Twitter prepara IPO para o mês de novembro

Fontes próximas a empresa dizem que processo de abertura de capital estaria previsto para antes do Dia de Ação de Graças

PUBLICIDADE

Por Ligia Aguilhar
Atualização:

Fontes próximas a empresa dizem queprocesso de abertura de capital estaria previsto para antes do Dia de Ação de Graças

SÃO PAULO – A oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) do Twitter pode ser realizada antes do previsto. Fontes próximas ao negócio relataram a Reuters que o IPO está previsto para ser realizado antes do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, comemorado no fim de novembro. As mesmas fontes indicam ainda que o Twitter pretende levantar US$ 1 bilhão com a operação.

 
 

PUBLICIDADE

Um dos motivos para isso é a tentativa de evitar os erros cometidos pelo Facebook em sua conturbada abertura de capital e manter os números da empresa secretos pelo maior tempo possível.

Pelas regras da SEC, os números da empresa devem ser divulgados ao menos 21 dias antes da abertura de capital, o que significa que, se a operação realmente for ser realizada em novembro, esses dados serão conhecidos publicamente até outubro.

Por enquanto, o Twitter estaria procurando outros bancos para o grupo de subscritores e estaria em processo de finalização das cotas do negócio. O líder do processo é o banco Goldman Sachs.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.