Twitter testa novo layout com 'cara de Facebook'

Depois de mudança visual recente, rede social pode se aproximar ainda mais de rival

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:
 Foto:

Novo layout dá destaque a foto de capa e deixa linha do tempo menos vertical. FOTO: Reprodução/Mashable

PUBLICIDADE

SÃO PAULO – O Twitter, que mudou de cara recentemente, pode renovar seu visual em breve e ficar muito parecido com o Facebook. Pelo menos é o que mostra uma notícia do site americano Mashable, cujo editor assistente percebeu uma mudança em sua página na rede social de 140 caracteres.

Como se pode ver pela figura acima, a página inicial ganhou algumas novidades: a foto agora ocupa de vez o canto esquerdo, e mais destaque é dado para a foto de capa do usuário.

Outra novidade é que os usuários agora podem separar as suas interações entre tweets e tweets e respostas, algo que hoje só acontece com usuários “azuis” (apelido dado aos donos de Verified Accounts, isto é, contas verdadeiras, normalmente atribuídas a celebridades e empresas).

Além disso, os tweets têm um alinhamento e hierarquia diferentes do que acontece hoje, com a linha do tempo deixando de ser puramente vertical. Como de costume, os experimentos começam com uma pequena camada de usuários e aos poucos vão sendo implementados. O Twitter, entretanto, não quis comentar as novidades.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.