PUBLICIDADE

Um Google Chrome novo a cada seis semanas

Google muda a agenda de lançamentos do navegador e encurta intervalos entre atualizações

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Google decidiu acelerar os lançamentos de novas versões do Google Chrome. A ideia, a partir de agora, é lançar uma nova versão estável do navegador a cada seis semanas – um mês e meio. Isso é duas vezes mais rápido do que a velocidade atual de atualizações.

PUBLICIDADE

Pode parecer uma medida puramente marketeira, e até prejudicial – versões lançadas tão rapidamente tendem a ter mais bugs, certo? Mas a estrategia do Google tem um bom motivo. É que eles criam novas ferramentas para o Chrome com muita frequência, e querem que uma grande quantidade de usuários tirem proveito dessas novidades. A melhor maneira de fazer isso é lançando versões novas e atualizando os navegadores.

Além disso, a nova política de lançamento de novas versões deixa mais leve a pressão sobre os engenheiros de software do Chrome, que antes deviam cumprir prazos curtos senão corriam o risco de seus projetos não serem incluídos no navegador durante meses. No novo modelo, se algo não estiver pronto para ser lançado hoje, pode entrar em seis semanas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.