US$ 18 bi na LG

Investimento é tentativa de reverter a situação de sua deficitária divisão de celulares

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

Em 2011, o sul-coreano LG Group vai elevar seus investimentos em 12%, ao recorde de 18,2 bilhões de dólares, enquanto tenta reanimar as operações deficitárias de celulares de sua principal unidade, a LG Electronics.

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

O plano de investimento é a mais recente tentativa por parte do quarto maior conglomerado sul-coreano de reverter a situação de sua deficitária divisão de celulares e reforçar sua competitividade, especialmente no segmento de televisores e telas.

O grupo substituiu o presidente-executivo da LG Electronics por um membro de sua família fundadora, em setembro, e posteriormente indicou novos comandantes para as divisões de televisores e celulares, depois que a companhia, que também é o segundo maior fabricante mundial de televisores, reportou prejuízos operacionais recorde no terceiro trimestre.

A companhia mais tarde introduziu uma série de modelos de smartphones e vendeu dois milhões de unidades do celular inteligente Optimus One desde seu lançamento, em outubro. É o mais bem sucedido modelo de smartphone já lançado pela companhia.

“O foco para 2011 será reforçar nossas atividades centrais de smartphones, tablets, televisores e telas de grande porte, e também estimular novas fontes de crescimento, tais como células solares, novos tipos de telas e telas de pequeno porte para smartphones e tablets”, afirmou o grupo em comunicado.

As divisões de eletrônicos da LG investirão a maior parte dos 21 bilhões de won projetados –um total de 14,2 trilhões de won (12,29 bilhões de dólares).

Publicidade

O grupo controla a LG Electronics; a segunda maior fabricante mundial de telas LCD, LG Display; e a LG Innotek, como suas principais divisões no setor eletrônico.

Miyoung Kim/REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.