O sentimento nas redes sociais em relação à Apple e ao Twitter caiu acentuadamente nesta quarta-feira, 27, um dia após as empresas divulgarem ganhos trimestrais decepcionantes. Por outro lado a comunidade online permaneceu confiantes em relação ao Facebook, antes da divulgação dos resultados da empresa.
O sentimento nas redes sociais em relação ao Twitter caiu cerca de 30% em relação ao dia anterior, enquanto o da Apple caiu mais de 15%, de acordo com métricas da Thomson Reuters.
Leia também:Twitter ganha apenas 5 milhões de usuários no trimestreVenda de iPhones cai pela primeira vez na história
“Como a administração pode continuar a drenar o (dinheiro) dos acionistas, e os pagamentos dos executivos ainda subirem, isto deveria ser punido. Não ter ativistas me deixa louco. $TWTR”, tuítou Scott J. Wheeler (@swheelscpa).
Embora o sentimento nas redes sociais não seja uma medida precisa para as atitudes dos investidores, pode oferecer um vislumbre sobre o que está sendo dito sobre uma empresa na Internet.
Após o fechamento dos mercados, o Facebook divulgou aumento de 52% nas receitas no trimestre encerrado em 31 de março.
/REUTERS