Voos internacionais terão Wi-Fi

A companhia aérea TAM deve ampliar serviço já oferecido em aeronaves de voos domésticos

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

A companhia aérea TAM deve ampliar serviço já oferecido em aeronaves de voos domésticos

 

PUBLICIDADE

SÃO PAULO – Além de voos nacionais, a companhia aérea TAM informou que os serviços de celular e internet Wi-Fi também estarão disponíveis para voos internacionais a partir do segundo semestre de 2012. Os passageiros poderão fazer chamadas, enviar mensagens SMS e acessar a internet por aparelhos móveis (smartphones e tablets) a partir de um sinal Wi-Fi de dentro do avião.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

“A decisão de ampliar os serviços de conectividade oferecidos pela OnAir foi tomada depois de nove meses muito bem-sucedidos, durante os quais passageiros fizeram chamadas telefônicas, receberam e enviaram mensagens de texto e e-mails e acessaram a internet em algumas rotas domésticas”, explicou a companhia.

Os serviços de conectividade OnAir baseados na tecnologia SwiftBroadband (SBB) da Inmarsat serão implementados em 12 aeronaves Boeing 777-300ER (quatro já na frota e oito a serem recebidas até 2014), bem como em dez aeronaves Airbus A330 e 27 em A350 (estas últimas a serem entregues entre 2014 e 2018).

A previsão é de que, além das quatro aeronaves já equipadas com o sistema, outras 31 próprias de voos domésticos também oferecerão conectividade a bordo até o início de 2012. Além desses, para os próprios anos, a conta é de que até 80 aviões estarão equipados com o serviço OnAir.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu em maio a liberação para que passageiros pudessem usar seus aparelhos celulares de dentro do avião durante os voos.

Publicidade

Há também rumores de que a companhia aérea Gol, concorrente da TAM, também esteja testando o novo recurso.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/i5V92SjtwgU" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

/Com informações da Agência Estado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.