PUBLICIDADE

Wozniak visita fundador do Megaupload

O cofundador da Apple aproveitou sua viagem à Nova Zelândia e fez uma visita a Kim Dotcom, acusado de crimes pelos EUA

Por Redação Link
Atualização:
 

SÃO PAULO – Durante uma viagem à Nova Zelândia, o cofundador da Apple Steve Wozniak aproveitou para visitar um amigo acusado de violação de direitos autorais, lavagem de dinheiro e fraude eletrônica. Seu nome se tornou mais conhecido no início deste ano, quando um de seus sites, o Megaupload, foi fechado por autoridades norte-americanas.

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e também no Instagram

As razões do encontro com Kim Schmitz – ou Kim Dotcom, para os íntimos – foram esclarecidas pelo fundador do site armazenamento de arquivos ao site TorrentFreak.

Woz foi visitá-lo durante sua prisão domiciliar para mostrar apoio e trocar informações sobre a disputa pelos arquivos do Megaupload.

“Ele é um grande mito e um apoiador absoluto”, disse Dotcom ao TorrentFreak. “Quando eu receber meus bens de volta vou me tornar o maior apoiador da EFF. Com certeza”, garantiu.

Em sua conta no Twitter, Dotcom publicou a foto e teceu um comentário elogioso ao ex-parceiro de Steve Jobs e agradeceu Wozniak por sua atuação na Electronic Frontier Foundation (EFF), órgão que defende direitos na web e luta para restabelecer os arquivos dos servidores do Megaupload.

“MegaWoz. Grande cara e apoiador da EFF. EFF está ajudando a devolver os arquivos do Mega a seus usuários. Obrigado Woz e EFF.”, disse pelo Twitter.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.