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Yahoo mostra nova cara do serviço de e-mail

É a primeira reformulação de um produto do Yahoo na gestão de Marissa Mayer, ex-executiva do Google

Por Agências
Atualização:

É a primeira reformulação de um produto do Yahoo na gestão de Marissa Mayer, ex-executiva do Google

 

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SÃO PAULO- A presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, apresentou na terça-feira, 10,a nova versão do Yahoo Mail, popular serviço que ficará mais rápido e com um visual mais “clean” e homogêneo para diferentes tipos de dispositivos. —- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e no Instagram

A nova versão, que a presidente mostrou no post do blog da empresa, estará disponível em todas as plataformas, entre elas Windows 8, iPhone e Android.

Essa é a primeira reformulação de um produto do Yahoo durante a gestão da ex-executiva do Google, reconhecida no Vale do Silício pelos práticos produtos de Internet que criou.

O Yahoo é um dos sites mais populares do mundo e recebe quase 700 milhões de visitas por mês, mas a receita caiu diante da concorrência com o Google e o Facebook, além de transformações no mercado publicitário online, que pressionaram as tarifas dos anúncios, essenciais para o Yahoo.

Marissa assumiu o cargo em julho, e desde então as ações da companhia acumulam ganho de 25 por cento e estão no maior nível desde setembro de 2008, quando o co-fundador Jerry Yang ainda era o presidente-executivo.

Os anos entre Yang e Marissa foram muito turbulentos para o Yahoo, que nesse intervalo teve quatro diferentes presidente e várias estratégias.

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Muitos analistas e especialistas afirmam que os produtos do Yahoo não conseguem ficar a par da concorrência no que diz respeito à integração de tecnologia móvel com mídia social.

Marissa, a primeira engenheira mulher do Google, tem como prioridade criar uma coerente estratégia móvel para o Yahoo e pretende concentar pelo menos metade da equipe técnica da companhia em produtos móveis.

/ Reuters

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