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Yelp vai abrir capital

Em entrevista ao 'WSJ', CEO do site de recomendações feitas pelos usuários diz que pode negociar ações na bolsa

Por Murilo Roncolato
Atualização:
 

Quando Jeremy Stoppelman recebeu US$ 25 milhões da Elevation Partners em janeiro de 2010 para aplicar na sua startup, o CEO da Yelp fez questão de anunciar que não lhe interessava fazer nenhum IPO (Initial Public Offering), ou seja, não venderia publicamente ações da sua empresa na bolsa de valores.

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Os tempos mudaram, dezenas de empresas do setor de tecnologia — entre elas LinkedIn, Pandora, Groupon e Facebook ––distribuíram rumores de possíveis abertura de capital, chegando inclusive ao ponto de riscos de uma nova bolha serem discutidos.

Mas na terça, 26, em entrevista ao Wall Street Journal, Stoppelman garantiu que “um IPO está de volta à mesa para nós”, mas “o processo não começou” e não mencionou datas. A startup, que oferece um serviço de recomendação de lugares feita pelos próprios usuários, já acumula sete anos de vida, mas não é “anunciadamente lucrativa”, disse o executivo.

Com os seus 50 milhões de visitantes mensais (acessos fixos e móveis), o Yelp só gera lucros em função de anúncios pagos por estabelecimentos locais.

Stoppelman ainda diz acreditar que sua empresa está pronta para a abertura pública de capital. “Nós poderíamos levantar outra rodada de investimento privado e largamos isso para lá, mas não vejo nenhuma razão para fazer isso”, comenta. “Nosso modelo atual aparenta ser como uma plataforma estável”.

Atualmente, a startup procura um novo CFO (chief financial officer), executivo que fará a gestão de toda a parte operacional da abertura e será o responsável pelas contas da empresa.

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