PUBLICIDADE

YouTube é culpado pela Justiça alemã

Processo contra o Google denunciava violação de direitos autorais sobre vídeos da cantora Sarah Brightman

Por Agências
Atualização:

Um tribunal alemão condenou o Google nesta sexta-feira, 3, a pagar uma compensação por violação de direitos autorais de vídeos da cantora Sarah Brightman publicados por usuários no YouTube.

PUBLICIDADE

A corte de Hamburgo disse que a pergunta padrão feita aos usuários antes de subirem um vídeo no YouTube, questionando se eles têm os direitos de publicar o material, não é suficiente para tirar a responsabilidade legal do Google sobre o conteúdo, principalmente porque é possível publicar um vídeo anonimamente.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

O Google está avaliando a decisão de 60 páginas, mas vai recorrer, disse à agência Associted Press o porta-voz da empresa Henning Dorstewitz.

O YouTube não poderá publicar nenhum outro vídeo e deve fornecer as informações de pelo menos três vídeos da cantora para que o tribunal decida qual será a compensação a ser paga.

O acusador não foi identificado pelo tribunal. O comunicado da Justiça alemã diz apenas que ele afirma ser o dono dos direitos autorais sobre as apresentações da cantora Sarah Brightman.

(ASSOCIATED PRESS)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.