PUBLICIDADE

YouTube e Vimeo tiram do ar curta inspirado em Power Rangers

Embora tenha argumentado se tratar de uma paródia, produtor teve conteúdo removido, mas deve continuar briga jurídica

Por Murilo Roncolato
Atualização:
 

SÃO PAULO – Cinco pessoas aparentemente comuns que na hora de enfrentar um inimigo terrível – criaturas extraterrestres bizarras – anunciavam que estava na “hora de morfar” e assumiam seus uniformes coloridos. É inegável que o universo dos Power Rangers é parte marcante da memória pop.

PUBLICIDADE

Em nome dela, o produtor Adi Shankar (A Perseguição e O Grande Herói) e Joseph Kahn, famoso diretor de videoclipes (Lady Gaga, Taylor Swift, Maroon 5, etc) colocaram de pé o curta-metragem Power/Rangers, como um capítulo inédito e sombrio da série.

Após um dia no ar, o Vimeo derrubou o vídeo, seguido no dia seguinte pelo YouTube, onde a produção chegou a ser vista 10 milhões de vezes.

Ambas plataformas haviam sido notificadas pela Saban Entertainment, empresa americana dona dos direitos autorais da franquia. Shankar considerou a medida “uma violação completa da liberdade de expressão”. Kahn elogiou todos os fãs que “tenham se dado ao trabalho de baixar” o vídeo.

O produtor deve agora disputar o direito de manter o curta online na Justiça, alegando se tratar de uma paródia. O vídeo, no entanto, ainda pode ser assistido por qualquer pessoa na página de Shankar no Facebook.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.