Após aporte do SoftBank, startup Cortex compra empresa de inteligência de dados
A Cortex, que atua na área de dados, recebeu no ano passado um investimento de R$ 170 milhões liderado pelo grupo japonês
11/02/2021 | 15h36
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
Leia mais
Depois de receber um aporte de R$ 170 milhões liderado pelo SoftBank em junho do ano passado, a startup brasileira Cortex anuncia agora sua primeira aquisição: a empresa, que atua na área de dados, comprou a startup ITB360, especializada na coleta de informações sobre companhias para inteligência de vendas.
Fundada pelos empresários Daniel Pires e Leonardo Rangel, a Cortex é dona de uma plataforma voltada a marketing e vendas que usa dados de mercado e informações internas de clientes, gerando previsões e recomendações para a tomada de decisão. Segundo a Cortex, a plataforma atende clientes como Unilever, SulAmérica e L’oreal.
Daniel Pires e Leonardo Rangel, fundadores da Cortex
Segundo Rangel, a ITB360 ajudará a Cortex a dar maior foco em soluções para inteligência de vendas. "Testamos diversas empresas. A ITB360 se destacou por ter dados de empresas a nível global e ter riqueza e qualidade de informações bem diferenciadas”, afirma o executivo. A startup adquirida diz ter mais de 17 mil fontes de dados em 150 países.
Também são investidores da Cortex os fundos Riverwood e Redpoint.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Macaco da Neuralink joga Pong com o 'poder da mente'; assista
- Dados de 1,3 milhão de usuários do Clubhouse são expostos na internet
- Uber Eats junta-se com Instagram e restaurantes poderão publicar stories
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó