CES 2017: BMW iniciará testes com carros autônomos na metade de 2017
Empresa fez parceria com Intel e startup israelense Mobileye; a princípio, 40 veículos estarão nas ruas durante o segundo semestre de 2017
04/01/2017 | 15h41
Por Agências - Reuters
BMW aposta em testes de carros autônomos para 2017
Leia mais
A montadora de carros BMW anunciou na manhã desta quarta-feira, 4, que vai colocar uma frota de 40 carros autônomos para rodar em testes nas estradas no segundo semestre de 2017. O anúncio foi realizado durante uma coletiva de imprensa no dia que antecede a abertura da Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia do mundo, que acontece entre 5 e 8 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.
De acordo com a empresa, os testes serão executados por uma aliança entre a montadora alemã com a Intel e a Mobileye, startup israelense que desenvolve sistemas de assistência a motoristas. A parceria, firmada em julho do ano passado, pretende começar a vender carros autônomos no mercado até 2021.
Segundo a BMW, os veículos utilizados nos testes pertencerão à série 7 da montadora alemã e estarão preparados para serem utilizados nos EUA e Europa, de acordo com a legislação vigente nas duas regiões.
Carros autônomos. Além da BMW, outras empresas já anunciaram suas apostas na área de mobilidade na madrugada desta quarta-feira. A Fiat Chrysler e a startup Faraday Future mostraram carros totalmente elétricos e equipados com sistemas de direção autônoma.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento