• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Compra da Plus Delivery pelo Magalu fortalece ecossistema, diz BTG

Para banco, empresa está focada em aumentar o vasto portfólio de produtos com mais serviços para compradores e vendedores

23/06/2021 | 16h01

  •      

 Por Niviane Magalhães - O Estado de S. Paulo

 

Leia mais

  • Com tecnologia e agilidade, startups ajudam a estruturar o varejo digital
  • Sob ameaça, varejistas fogem da ‘zona de conforto’ com aquisições bilionárias
  • ‘Não vou esperar empresa estrangeira ser protagonista digital no Brasil’, diz CEO do Magalu

O Magazine Luiza concluiu a aquisição da Plus Delivery, plataforma completa especializada no delivery de diversos tipos de comida, líder no mercado capixaba. Embora não tenha divulgado valor, o BTG Pactual destaca que, nos últimos meses, a companhia fez uma série de aquisições para fortalecer seu ecossistema e o SuperApp, "que serão fundamentais para melhorar os níveis de serviço, o envolvimento do usuário e a monetização do tráfego nos próximos anos no mercado altamente competitivo de comércio eletrônico".

A Plus Delivery é uma startup de delivery de alimentos presente em mais de 30 cidades capixabas, com mais de 1,5 mil restaurantes parceiros na plataforma, processando 250 mil pedidos por mês.

O negócio ocorre nove meses após a aquisição da AiQFome, que está presente em 580 cidades de pequeno e médio porte, processando mais de 2,7 milhões de pedidos no mês passado (ante 1,7 milhões em setembro), preparado por 28 mil restaurantes parceiros (ante 17 mil em setembro). Em abril, a Magalu também adquiriu Tonolucro e GrandChef, fortalecendo ainda mais a categoria food delivery, aumentando os serviços oferecidos em seu SuperApp e a frequência de compras em seu ecossistema.

Magalu continua a investir no segmento de delivery de alimentos prontos, em que diz ser o quarto maior player do País

Magazine Luiza

Magalu continua a investir no segmento de delivery de alimentos prontos, em que diz ser o quarto maior player do País

"Com sólida posição de caixa após o follow on de 2019, não descartamos novas aquisições nos próximos meses, e vemos a empresa cada vez mais focada em complementar seu já vasto portfólio de produtos com mais serviços para compradores e vendedores", apontam os analistas Luiz Guanais, Gabriel Disselli e Victor Rogatis.

Segundo eles, enquanto o curto prazo parece menos brilhando para a Magalu, com a ação negociando a 2,5 vezes o valor da empresa em relação ao seu GMV (valor bruto de mercadoria) em 2021 e 1,9 vez seu valor de empresa em relação ao GMV de 2022 diante da desaceleração em seu canal online, "o legado da mudança digital dos consumidores, sua verdadeira proposta multicanal e investimentos recentes para aumentar o engajamento da plataforma devem levá-la a ter um desempenho superior em GMV e ser mais lucrativa nos próximos anos", destacaram os especialistas.

    Tags:

  • Magazine Luiza
  • BTG Pactual
  • AiQFome
  • delivery [serviço de entrega]

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 2.Novo Nissan Note antecipa motor híbrido do Kicks
  • 3.T-Cross e Renegade para PCD têm vendas suspensas
  • 4.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 5.Citroën registra sedã do C3 no Brasil para rivalizar com Onix Plus e Virtus
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente