PUBLICIDADE

Criadora do SecondLife desenvolve rede social em realidade virtual

O Sansar permite que jogadores construam uma "vida" e se relacionem com outros usuários

Por Redação Link
Atualização:
 

A Linden Lab, desenvolvedora do clássico game Second Life, anunciou nesta segunda-feira, 31, que liberou uma versão beta de Sansar, uma mistura de jogo com rede social em realidade virtual. De acordo com a Linden Lab, o novo título da desenvolvedora permitirá que jogadores construam coisas e explorem quase 2 mil mundos diferentes.

PUBLICIDADE

Um dos principais diferenciais do Sansar, porém, está na questão da monetização. Enquanto os usuários pagavam por terrenos no jogo Second Life,o Sansar não cobrará por locais dentro do jogo, mas os objetos usados para preencher este novo universo serão pagos. No entanto, será permitido criar elementos inéditos e vender dentro do game.

"Sansar democratiza realidade virtual social", disse o presidente executivo da Linden Lab, Ebbe Altberg, por meio de comunicado. "Até agora, a complexidade e o custo tinham limitado quem poderia criar e publicar neste meio, e Sansar muda drasticamente isso. Tem sido inspirador ver as milhares de criações virtuais criada com o Sansar durante nossa versão beta."

Para participar do Sansar e criar coisas, os jogadores precisam desembolsar a partir de US$ 9,99. Com isso, será possível ainda criar os avatares personalizados e conversar com outraws pessoas dentro do mundo virtual.

Por enquanto, o Sansar está disponível para HTC Vive, Oculus Rift e PC, mesmo para quem não tem equipamento de realidade virtual.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.