Escola francesa de programação Le Wagon estreia no País
Curso de nove semanas ocorrerá em São Paulo e custa R$ 14,9 mil
30/05/2016 | 05h00
Por Claudia Tozetto - O Estado de S. Paulo
Le Wagon
A escola francesa de programação Le Wagon está prestes a iniciar a sua primeira turma de estudantes no Brasil. Com previsão de iniciar em 4 de julho, o programa intensivo leva nove semanas e promete transformar profissionais de qualquer área em desenvolvedores profissionais. As inscrições estão abertas até 10 de junho por meio do site oficial.
“A ideia do bootcamp é aprender fazendo”, diz um dos sócios da Le Wagon no País, o francês Mathieu Le Roux. “Nosso foco está em quem sente uma certa frustração por não saber programar.”
Considerada uma das principais escolas de programação da Europa, a Le Wagon foi criada em 2014. Até agora, a startup chegou a 12 cidades e formou mais de 500 alunos. “Um terço deles fundaram uma startup após o curso”, diz Le Roux.
A Le Wagon adota uma metodologia própria de ensino, em que 80% das aulas são práticas: o aluno começa com o básico, mas aprende com rapidez a programar sites. O curso inclui também aulas sobre banco de dados e gestão de projetos. Ao fim do curso, os estudantes têm duas semanas para desenvolver um site completo.
A primeira turma da Le Wagon no Brasil terá entre 10 e 15 alunos – o número deve aumentar nas próximas turmas do bootcamp no País. O preço para frequentar o “intensivão” de código é similar ao de uma pós-graduação: R$ 14,9 mil.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Preocupado com a política do WhatsApp? Preste atenção no Instagram!
- No ano da pandemia, Netflix teve o maior aumento de assinantes da história
- WhatsApp, Telegram ou Signal: qual app de conversa é mais seguro?