PUBLICIDADE

Facebook anuncia nova turma do programa de aceleração da Estação Hack

Este ano, foram selecionadas empresas focadas em soluções de inclusão e sustentabilidade para cidades, e também startups que trabalham com capacitação de pessoas para o mercado de trabalho

Por Redação Link
Atualização:

O Facebook divulgou a lista das dez startups que participarão da terceira turma de aceleração da Estação Hack, centro de inovação da rede social. Este ano, foram selecionadas empresas focadas em soluções inclusivas e sustentáveis para cidades, além de startups que trabalham com capacitação de pessoas para o mercado de trabalho. Mais de 1,2 mil companhias foram avaliadas no processo de seleção.

Estação Hack é o centro de inovação do Facebook Foto: Marco Torelli

PUBLICIDADE

Entre as startups selecionadas estão a Jobecam, que ajuda empresas a contratarem profissionais por meio de vídeo-recrutamento e entrevistas às cegas, a Molécoola, que oferece serviço de troca de lixos recicláveis por pontos de fidelidade e a Pulsares, que desenvolveu um software que "traduz" receitas médicas para uma linguagem fácil e imagens, ajudando a compreensão dos pacientes.

O programa, que tem parceria com a aceleradora Artemisia, tem duração de seis meses. Neste período, as startups terão acesso a mentorias de funcionários do Facebook e de especialistas. 

A terceira turma do programa de aceleração da Estação Hack entrará no lugar da turma anterior, que deixa o centro de inovação da rede social neste mês.

Confira a lista completa das startups selecionadas:

Carambola Celebrar EntregAli Go Diáspora ISGame Jobecam Livre MGov Molécoola Pulsares

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.