• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Gympass vai ter personal trainer online após compra de aplicativo

Startup de academias absorveu o app Trainiac, que conecta usuários a treinadores individuais

15/12/2021 | 13h04

  •      

 Por Bruno Romani - O Estado de S. Paulo

 

Leia mais

  • Gympass: ‘Tivemos mais inovação nos últimos 15 meses do que nos anos pré-pandemia’
  • Unicórnios brasileiros: saiba quais e o que são essas startups ‘raras'
  • ‘Modelo de trabalho híbrido veio para ficar’, diz novo diretor do WeWork

A startup brasileira Gympass anunciou nesta quarta, 15, a compra da Trainiac, app líder de personal training individual online. Conhecida pelo serviço de assinatura de academias e atividades físicas, a Gympass avança agora para oferecer serviços online, um reflexo direto da pandemia de covid-19. O valor da negociação não foi divulgado. 

Em julho, em entrevista ao Estadão, César Carvalho, CEO da Gympass, já havia indicado o interesse no segmento digital. "No futuro, o uso dos produtos digitais só cresce, mesmo com a abertura das academias em todos os mercados hoje. E não vai diminuir. O futuro vai ser o mix de experiências com pessoas e experiências digitais, que são mais convenientes a depender do momento. Mas todo mundo precisa dessas conexões sociais e essa vai ser a jornada. Não vamos diminuir os produtos digitais. Investimos bastante nisso", disse ele na época. 

Em 2020, a startup lançou 50 diferentes produtos, apostando em áreas como meditação, nutrição e exercícios de concentração.

Gympass compra Trainiac 

Daniel Teixeira/Estadão

Gympass compra Trainiac 

Com o negócio, o app de personal training se chamará Trainiac by Gympass e dará aos clientes da startup acesso a um treinador individual, que guiará o aluno por vídeo, texto e mensagens de voz, além de programar de exercícios e e monitorar métricas de saúde. O serviço estará disponível inicialmente nos EUA no começo de 2022 e será expandido para os outros países onde a empresa opera no resto do ano. 

Fundada em 2012, a Gympass recebeu em junho um aporte de US$ 220 milhões, atingindo a avaliação de US$ 2,2 bilhões. Na época, a rodada foi liderada pelo grupo japonês SoftBank, que já investia na empresa - participaram também outros fundos como General Atlantic, Moore Strategic Ventures, Kaszek e Valor Capital Group. Há dois anos,  a startup atingiu o status de "unicórnio", chegando a a avaliação de US$ 1 bilhão.  

    Tags:

  • Gympass

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 2.BMW iX é o SUV elétrico futurista com até 600 km de autonomia
  • 3.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 4.Projeto Usina SP prevê museu do automóvel sobre o rio Pinheiros despoluído
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente