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Gympass faz parceria com Hash e vai oferecer maquininha para academias

Com a promessa de taxas e benefícios exclusivos, a fintech vai oferecer maquininhas de cartão de débito e crédito para academias parceiras da Gympass

08/12/2020 | 05h00

  •      

 Por Bruna Arimathea* - O Estado de S. Paulo

 

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A fintech de pagamentos Hash anuncia nesta terça-feira, 8, uma parceria com a Gympass para oferecer maquininhas de cartão para estabelecimentos vinculados à rede. Chamado Gympass Plus, o recurso promete oferecer taxas mais baixas e benefícios aos donos de academias, quando estes forem cobrar seus clientes. 

Segundo Ademar Proença, chefe de operações da Hash, a parceria surgiu da necessidade das academias de utilizar um meio de pagamento capaz de ajudar o mercado a se reerguer. Para a Hash, além do momento desses estabelecimentos, a oportunidade de continuar a parceria com a Gympass em outros segmentos também atraiu a empresa para o negócio. 

Ademar Proença Filho, diretor de operações da Hash

Hash

Ademar Proença Filho, diretor de operações da Hash

“A Gympass veio nesse ano com várias iniciativas para tentar ajudar as academias. Eles entraram em contato com a gente e percebemos que eles tinham o ecossistema, existia a tática de negociar o todo e de ter a demanda pela maquininha, além da oportunidade de enriquecer esse relacionamento com novos produtos”, afirma Proença, em entrevista ao Estadão. 

As maquininhas de cartão de crédito e débito serão oferecidas para as academias interessadas no produto, sem a necessidade do aluguel ou da compra do aparelho e, de acordo com Proença, com taxas menores que as do mercado. Para as transações em débito, por exemplo, a taxa média do mercado fica torno de 1,99%, enquanto na Gympass Plus a taxa é de aproximadamente de 0,99%. 

Para ter acesso às maquininhas, as academias podem fazer o pedido diretamente pelo site disponibilizado pela Hash (www.cadastromaquininha.com.br), que vai cuidar de toda a parte de infraestrutura da operação. Para o Gympass, a tarefa será de contactar e oferecer a sua rede de academias em conjunto com o programa. A parceria já está sendo divulgada e começa a oferecer as maquininhas para as academias já no mês de dezembro. 

Criada em 2017, a fintech está inserida no mercado de pagamentos e teve que enfrentar a crise criando soluções para driblar a falta de uso das maquininhas, com os estabelecimentos fechados pela pandemia. A empresa adotou um sistema de link de pagamentos que pode ser compartilhado por mensagem, e conseguiu registrar crescimento de 1000% durante o primeiro semestre, somando todas as suas áreas de atuação. 

“A Hash é uma infraestrutura de pagamentos que usa a escala que as empresas têm para conseguir taxas competitivas, e na pandemia, precisamos repensar o que tínhamos planejado. Criamos o link de pagamentos e a partir desse produto começamos a perceber qual seria o impacto nas academias e começamos a ajustar a nossa operação”, explica Proença. 

Para o futuro, Proença afirma que o mercado de fintechs tem muito a crescer, mas que ainda vê poucas concorrentes buscando parcerias em outras áreas, como a de bem estar. 

“Fintechs proliferaram para todos os lados e acho que é reflexo da concentração que tinha no passado, da falta de inovação. A Hash está em uma frente de fazer parceria, muito da nossa estratégia e do nosso futuro passa por parcerias. Conheço poucas empresas que seguem essa estratégia de infraestrutura”. 

Ainda assim, a aposta é que o setor se fortaleça novamente depois da pandemia, com a recuperação das atividades e a integração das tecnologias de pagamento. “A gente tem uma visão do futuro de meios de pagamentos que é muito rica. Quando a gente enxerga as possibilidades de novos produtos como forma de agregar valor a um relacionamento, como o das academias com o Gympass, a gente fica muito otimista e estamos vendo isso como uma ótima oportunidade”, afirma Proença.

*É estagiária, sob supervisão do editor Bruno Capelas 

    Tags:

  • startup
  • pagamento digital

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