iFood chega a 20 milhões de pedidos por mês
Empresa cresceu 15% em dois meses e está em 662 cidades do País; ao todo, 100 mil restaurantes estão cadastrados na plataforma
30/08/2019 | 05h00
Por Redação Link - O Estado de S.Paulo
Leia mais
A startup brasileira de entrega de comida por aplicativo iFood anunciou nesta quinta-feira, 29, que chegou à marca de 20 milhões de pedidos processados por mês. A marca foi obtida pela empresa em julho deste ano – o último dado divulgado pelo iFood, em março, era de 17,4 milhões de pedidos mensais. O crescimento, portanto, é de 15% em apenas dois meses.
Além disso, a startup disse que já tem 100 mil restaurantes cadastrados em sua plataforma, espalhados por 662 cidades do Brasil. A empresa, que está avaliada em mais de US$ 1 bilhão desde novembro de 2018, tem hoje 72 mil entregadores parceiros cadastrados em sua plataforma.
iFood começa a testar entregas de supermercados
Em comunicado, o iFood afirmou ter mais de 2,5 mil empregados – a maior parte deles fica em um escritório em Osasco. "Trabalhamos para desenvolver um ecossistema que inclui restaurante, parceiros de entrega, produtores de insumo e embalagens", diz Carlos Moyses, presidente executivo do iFood, em nota.
Além de fazer entregas de refeições, o iFood recentemente começou a testar realizar pedidos de outras categorias: desde junho, a startup faz entregas de compras de supermercados nas cidades paulistas de Campinas e Osasco, em parceria com estabelecimentos da região.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Macaco da Neuralink joga Pong com o 'poder da mente'; assista
- Dados de 1,3 milhão de usuários do Clubhouse são expostos na internet
- Uber Eats junta-se com Instagram e restaurantes poderão publicar stories
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó