Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca

iFood compra eComanda para oferecer a restaurantes plataforma de gestão

Empresa de sistema de automação de gestão de restaurantes vai ajudar na organização da demanda de restaurantes do app

24/08/2020 | 18h06

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

 

Leia mais

  • Procon-SP multa iFood em R$ 2,5 milhões por 'golpe da maquininha'
  • iFood chega a 39 milhões de pedidos por mês durante pandemia
  • iFood recebe aval da Anac para fazer entregas com drones

O iFood anunciou na sexta-feira, 21, a aquisição da eComanda, empresa de sistema de automação de gestão de restaurantes. O negócio, que não teve valor divulgado, será integrado à plataforma do iFood e poderá ser utilizado por restaurantes no gerenciamento de pedidos pelo app.

Responsável por atividades como gerenciamento de  vendas e controle de estoques, o eComanda visa ajudar, principalmente, estabelecimentos de pequeno e médio porte a organizarem tarefas e demandas específicas de restaurantes. Para isso, o iFood informou que os primeiros seis meses de integração entre as plataformas será gratuito para esses estabelecimentos. 

O negócio entre iFood e eComanda não teve valor divulgado

iFood

O negócio entre iFood e eComanda não teve valor divulgado

Na lista de ferramentas disponíveis para os estabelecimentos estão: comanda eletrônica, gestão de frente de caixa, controle de estoque, gestão financeira e controle de fluxo de caixa, cadastro e gestão de clientes e programa de fidelidade. 

“Seguimos comprometidos em entregar as melhores experiências a nossos parceiros e, por meio das expertises das duas empresas, agregaremos ainda mais valor aos serviços do iFood oferecendo um sistema completo que auxilie o restaurante na tomada de decisão, além de contribuir com a visão mais ampla do parceiro para vendas e estoque. Desta forma, estamos apoiando a conquista de resultados ainda mais expressivos e no desenvolvimento dos estabelecimentos de todos os portes”, afirmou Lucas Lorenzato, chefe de negócios do iFood, em nota.

A entrada do iFood no segmento, indica um aquecimento na disputa desse mercado. Em julho, o Rappi lançou serviço semelhante, que permite gestão dos estabelecimentos, incluindo vendas, marketing e entrega. 

    Tags:

  • automação
  • delivery [serviço de entrega]
  • iFood

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Preocupado com a política do WhatsApp? Preste atenção no Instagram!
  • No ano da pandemia, Netflix teve o maior aumento de assinantes da história
  • WhatsApp, Telegram ou Signal: qual app de conversa é mais seguro?

Mais lidas

  • 1.Bill Gates recebe primeira dose de vacina contra a covid-19
  • 2.Aprenda quatro maneiras de aproveitar a câmera do seu smartphone
  • 3.Apple testa tela dobrável para iPhone, diz agência
  • 4.Preocupado com a relação entre WhatsApp e Facebook? Melhor prestar atenção no Instagram
  • 5.Vazamento pode ter exposto CPF de 220 milhões de brasileiros
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente