• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Magazine Luiza anuncia compra de mais duas startups de delivery

Varejista diz que aquisições a colocam no quarto lugar entre os maiores players do mercado de entregas de alimentos prontos no País

31/03/2021 | 11h15

  •      

 Por Guilherme Guerra - O Estado de S. Paulo

 

Leia mais

  • Magalu mira Amazon e Alibaba com novas aquisições
  • Para crescer no digital, Magalu aposta em moda, beleza e delivery de comida
  • Pandemia muda cara do e-commerce, que ganhou mais 7,3 milhões de consumidores
  • ‘Não vou esperar empresa estrangeira ser protagonista digital no Brasil’, diz CEO do Magalu

O Magazine Luiza anunciou na noite de terça-feira, 30, que comprou mais duas startups de delivery: o aplicativo ToNoLucro e a plataforma GrandChef, focada em gerência para pequenos e médios restaurantes. Com as aquisições, cujo valor do negócio não foi revelado, o Magalu diz em nota à imprensa que “se consolida como o quarto player em delivery de alimentos prontos”.

O app ToNoLucro tem atuação em 40 cidades de Goiás, Pará e Tocantins, com 5 mil restaurantes cadastrados e 2 mil entregadores ativos na plataforma. Já o GrandChef tem como objetivo auxiliar na gestão de restaurantes, integração com plataformas de delivery e gestão financeira e controle de estoque e alcança 3 mil restaurantes em 25 Estados brasileiros. 

O Magalu diz, em nota à imprensa, que as compras irão ajudar a empresa do varejo a se consolidar no mercado de delivery, onde iniciou a sua atuação em setembro de 2020 com a aquisição da startup AiQFome, que deverá ganhar escala nos merdados goiano, paraense e tocantinense com a compra do  ToNoLucro. Já o GrandChef será utilizado para ajudar na digitalização e integração dos clientes do AiQFome. 

Atualmente, a AiQFome está presente em 500 cidades do País e processa cerca de R$ 30 milhões de pedidos no valor total de R$ 1 bilhão, diz o Magazine Luiza.

Magalu continua a investir no segmento de delivery de alimentos prontos, em que diz ser o quarto maior player do País

Magazine Luiza

Magalu continua a investir no segmento de delivery de alimentos prontos, em que diz ser o quarto maior player do País

Estratégia

O segmento de delivery é um ponto estratégico para o crescimento do negócio do Magalu. A empresa diz que o setor movimentou cerca de R$ 18 bilhões em 2020, mas tem potencial de gerar R$ 196 bilhões no mercado de alimentações fora de casa. O objetivo é 

“Devemos, em pouco tempo, estar brigando pela liderança desse setor”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu. “O superapp do Magalu será referência na cabeça do brasileiro, quando a fome bater.”

No início deste mês, a varejista comprou, também sem revelar o valor, o app VipCommerce, focado no segmento de varejo de alimentos para ajudar supermercados a se digitalizar. À época, Galanternick afirmou que a aquisição permitiria que o Magalu “avançasse ainda mais no caminho de se tornar o sistema operacional para o varejo brasileiro”.

Em 2020, o Magalu anunciou a compra de 11 empresas, como o sebo digital Estante Virtual, a plataforma que conecta fabricantes a consumidores finais HubSales, a plataforma de mídia da Inloco, o site de conteúdo de tecnologia Canaltech, a escola de marketing DigitalCom School e a fintech Hub.

    Tags:

  • Magazine Luiza
  • AiQFome
  • delivery [serviço de entrega]
  • delivery [serviço de entrega]

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Macaco da Neuralink joga Pong com o 'poder da mente'; assista
  • Dados de 1,3 milhão de usuários do Clubhouse são expostos na internet
  • Uber Eats junta-se com Instagram e restaurantes poderão publicar stories
  • Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó

Mais lidas

  • 1.O Terça Livre é só o começo
  • 2.Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • 3.Neuralink, de Elon Musk, fez macaco jogar videogame com chip no cérebro
  • 4.De olho no setor industrial, Peerdustry recebe aporte de R$ 3 milhões
  • 5.LG anuncia estilo de vida mais inteligente
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente