Nubank não tem data para estrear conta digital no México, diz Vélez

Por enquanto, empresa oferece apenas cartão de crédito no país latino, onde tem fila de espera de 150 mil pessoas; plano de expansão internacional ainda inclui Argentina

PUBLICIDADE

Por André Ítalo Rocha
Atualização:

O presidente executivo do Nubank, David Vélez, afirmou na última sexta-feira, 11, que a fintech ainda não tem planos de oferecer aos clientes do México a possibilidade de ter uma conta de pagamento no aplicativo. Por enquanto, o foco é no cartão de crédito, único produto já lançado pela instituição no mercado mexicano e que conta com uma fila de espera de 150 mil pessoas.

O México, onde o Nubank começou a atuar no início deste ano, foi o primeiro país que a fintech brasileira decidiu explorar no exterior, em razão das similaridades que tem com o mercado brasileiro, como o alto índice de pessoas que não têm conta em banco.

David Vélez, presidente executivo do Nubank Foto: Reuters/Amanda Perobelli

PUBLICIDADE

"Estamos muito bem no México e estamos melhores do que nossa expectativa. O começo é parecido com o Brasil, onde também tivemos, no início, uma demanda maior que a nossa capacidade de atendimento. E estamos vendo sinais positivos, como também vimos no Brasil, com um crescimento viral, boca a boca, com clientes falando de nós nas redes sociais e sem investimento em marketing", disse Vélez ao Broadcast/Estadão.

Segundo ele, no México, o Nubank seguirá focado "por um bom tempo" no cartão de crédito. "É um produto muito difícil, que precisa de tempo, pois o risco de crédito é muito grande, o risco de fraude é muito grande, como aqui no Brasil. E muitos dos nossos modelos usados no Brasil vão nos ajudar a acelerar o crescimento no México", disse.

Outro país onde o Nubank pretende avançar é a Argentina. Lá, contudo, a crise econômica impede a fintech de lançar produtos no momento, de acordo com Vélez. Já há uma equipe trabalhando em solo argentino, mas, por enquanto, eles estão dedicados ajudar os times do Brasil e do México.

No Brasil, o Nubank tem 30 milhões de clientes, com produtos como cartão de crédito e conta corrente, a nuconta. A fintech decidiu também entrar no segmento de plataformas digitais de investimentos, ao anunciar nesta sexta-feira a aquisição da Easynvest, corretora líder nesse segmento. O Nubank não informa quantos clientes tem no México.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.