Nubank vai expandir sua operação para a Argentina
A empresa pretende atingir um público de 16 milhões de argentinos que não possuem acesso ao sistema bancário tradicional
12/06/2019 | 12h35
Por Agências - Reuters
Avaliado em US$ 4 bilhões, o Nubank começa a se expandir geograficamente
Leia mais
A fintech Nubank anunciou nesta quarta-feira, 12, abertura de operação na Argentina. A empresa pretende atingir um público de 16 milhões de argentinos que não possuem acesso ao sistema bancário tradicional.
O anúncio ocorre menos de dois meses depois que a companhia anunciou sua entrada no México, sua primeira expansão internacional. A filial argentina foi aberta sob a marca “Nu”, a mesma usada para o México.
"O Nubank iniciou uma revolução financeira há seis anos e mudou para sempre a indústria no Brasil, ampliando a concorrência e oferecendo melhores serviços para milhões de consumidores. Entramos no México recentemente e agora estamos dando o próximo passo para levar nossa revolução também para a Argentina," disse David Vélez, fundador do Nubank, em comunidado à imprensa.
Até o momento, o Nubank já arrecadou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento com grandes fundos como Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent. E esse valor deve aumentar: na semana passada, uma fonte familiarizada com o assunto disse à agência de notícias Reuters que a fintech está negociando receber um aporte liderado pelo grupo japonês SoftBank.
O Nubank tem no Brasil cerca de 8,5 milhões de clientes e mais de 9 milhões na América Latina.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento