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Para a startup Caju, seguros agora são benefícios como VR e VA

Empresa lançou nova modalidade de benefício corporativo em parceria com a ‘insurtech’ 180º Seguros

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Por Guilherme Guerra
Atualização:

A startup de benefícios corporativos Caju anuncia nesta quinta-feira, 17, que começa a oferecer seguros aos colaboradores das empresas que estão em sua cartela de clientes. Os produtos foram criados pela 180º Seguros, que negocia com as seguradoras planos para companhias terceiras.

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Os novos serviços incluem dois tipos de seguro. O primeiro, batizado de Caju Proteção, prevê cobertura contra eventual roubo do cartão de benefícios Caju, que permite indenização de R$ 500 a R$ 5 mil. O cliente precisa fazer um boletim de ocorrência relatando o roubo e aciona a empresa, que faz a cobertura. 

Já o Caju Vida, o segundo produto, trata-se de um clássico seguro de vida. Pode ser contratado nas versões “lite” e “premium” (que inclui cobertura para cônjuges). Ambas opções podem vir acompanhadas de um pacote assistencial de saúde, com check-up médico preventivo, consulta médica virtual, assistência funeral, cesta básica de emergência e orientação psicológica.

Eduardo del Giglio, presidente executivo da startup Caju Foto: Caju

Para o presidente executivo da Caju, Eduardo del Giglio, o movimento em seguros é um passo natural no segmento de benefícios porque existe uma demanda forte do mercado — sindicatos e acordos coletivos exigem que empresas ofereçam esse tipo de produto, além dos tradicionais vale-alimentação ou vale-refeição. 

“Sempre quisemos ser o principal sistema operacional do RH, mas não queremos ser uma seguradora. A 180º Seguros resolve esse problema, porque, caso quiséssemos fazer o que eles fazem, teríamos de criar uma empresa somente para lidar com isso. É mais estratégico fazer uma parceria”, afirma Del Giglio.

Sob demanda

Já a 180º Seguros negocia com seguradoras e assistentes de benefícios quais itens estarão inclusos no pacote dos seus clientes. Além disso, a startup faz o atendimento, poupando a seguradora desse trabalho e também do marketing. Supostamente, isso tudo permite oferecer um produto mais barato, com menos custos e com seguros personalizados para a demanda do beneficiário. 

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Mauro Levi D'Ancona, Alex Körner, e Franco Lamping são os fundadores da 180º Seguros Foto: Higor Blanco

“Nesse negócio, conseguimos montar um produto exclusivo para a Caju”, explica o presidente executivo e fundador da insurtech, Mauro Levi D’Ancona. Além da Caju, a 180º Seguros tem como clientes outras startups do setor, como a imobiliária digital Loft (com seguros residenciais), além de um banco digital, dois bancos digitais e duas varejistas na carteira (a startup recusou-se a divulgar os nomes). “É difícil criarmos um produto igual para todo mundo.”

No seguro de vida “lite”, o preço mínimo sai por R$ 3,69 por mês, enquanto o premium é por R$ 6,06 mensais, com a assistência oferecida pela Mapfre e da seguradora Zurich. Já o plano contra roubos, também da Zurich, tem planos entre R$ 0,92 e R$ 4,45.

Atrativo 

A Caju espera que os novos seguros atraiam empresas com perfis diferentes. Del Giglio afirma que empresas pequenas (de até 100 funcionários) têm buscado o seguro de vida, enquanto as companhias de maior porte vão atrás do plano contra roubo de cartão. 

Como empresa de benefícios, a startup quer oferecer opções para os departamentos de recursos humanos reterem talentos, principalmente no mercado de inovação, em que a disputa por executivos e desenvolvedores é acirrada.

“Esses itens ajudam a empresa a construir uma proposta de valor para o colaborador dela. Algumas coisas são indiretas, como marca, e outras são diretas, como valores mais altos nos benefícios”, explica Del Giglio.

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