• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Plataforma de varejo online Nuvemshop recebe aporte de US$ 30 mi

A empresa argentina tem escritórios também no Brasil e somou mais de US$ 220 milhões em vendas no ano passado

13/10/2020 | 17h16

  •      

 Por Agências - Reuters

 

 

Leia mais

  • Cortex, de big data, espera crescer 150% em 2021 após levantar aporte de R$ 170 mi
  • Startup mineira Take levanta aporte de US$ 100 milhões
  • ‘Nunca houve uma época tão boa para ser empreendedor’, diz Tim Draper

A empresa argentina de soluções para comércio eletrônico Nuvemshop anunciou nesta terça-feira, 13, que recebeu um aporte de US$ 30 milhões, liderado pelos fundos Qualcomm Ventures e Kaszek Ventures.

A captação é a quarta desde a fundação da empresa, em 2010, e acontece em um momento em que o varejo físico tem perdido terreno para transações online, em meio às medidas de isolamento social por conta da pandemia de covid-19.

Depois de Brasil e Argentina, a Nuvemshop está se expandindo também para o México e outros países da América Latina

Nuvemshop

Depois de Brasil e Argentina, a Nuvemshop está se expandindo também para o México e outros países da América Latina

O investimento será dedicado, em sua maior parte, ao aprimoramento do ecossistema de soluções que envolve serviços como pagamentos, frete, gestão de estoque e ferramentas de marketing, afirmou a empresa em comunicado.

A Nuvemshop, que fornece ferramentas de gestão de lojas online incluindo estoque e logística, tem dois escritórios no Brasil, um na Argentina e também está se expandindo para o México e outros países da América Latina. O número de funcionários dobrou neste ano, para 300. A empresa tem como rivais nomes como Mercado Livre, B2W, Locaweb e Totvs.

Segundo a Nuvemshop, que usa a marca Tiendanube nos países de língua espanhola, em 2019 o total de vendas dos clientes da companhia somou mais de US$ 220 milhões e neste ano a expectativa é que o valor supere US$ 1 bilhão. "Isso porque, somente de maio até setembro, a Nuvemshop dobrou sua base de clientes vendendo online, alcançando 60 mil lojas", afirmou a companhia em comunicado.

    Tags:

  • comércio
  • Kaszek Ventures
  • Argentina [América do Sul]
  • México [América do Norte]
  • América Latina
  • comércio eletrônico
  • investimento
  • coronavírus

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.BMW iX é o SUV elétrico futurista com até 600 km de autonomia
  • 2.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 3.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente