• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Rappi lança ‘dark stores’ prometendo entregas em até 10 minutos

As lojas serão focadas em delivery de produtos de supermercados; o plano da empresa é chegar a 100 'dark stores' até o final de 2021

06/04/2021 | 19h22

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

 

Leia mais

  • Rappi prevê empréstimo de R$ 100 milhões a restaurantes em 2021
  • Rappi fecha acordo com GPA e volta a oferecer entregas da empresa no app
  • Como o Rappi quer ser um banco digital e se consolidar como ‘superapp’

Depois de apostar nas chamadas “dark kitchens”, cozinhas que funcionam apenas para delivery, a Rappi está levando o modelo também para lojas. A startup colombiana anunciou nesta terça-feira, 6, que está iniciando a operação de 26 “dark stores” no Brasil, nas cidades de São Paulo, Campinas, Curitiba, Recife e Fortaleza. As lojas serão focadas em entregas de diferentes produtos de supermercado, desde queijo até produtos de limpeza — a promessa da empresa é realizar o delivery em até 10 minutos. 

As lojas terão produtos de varejistas parceiros da Rappi. Para pedir a entrega, é preciso acessar o botão “Turbo” no aplicativo da startup. 

Rappi afirma que teve um crescimento de 79% na vertical de supermercados, bebidas e farmácias em 2020 no Brasil

Rappi

Rappi afirma que teve um crescimento de 79% na vertical de supermercados, bebidas e farmácias em 2020 no Brasil

A empresa aposta no modelo para dar conta da rapidez na entrega. “Esses locais são organizados de acordo com o nível de saída dos produtos”, explica Ana Bogus, diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas do Rappi, em comunicado. “Com uma tecnologia nossa desenvolvida em casa, é possível montar o pedido em menos de dois minutos dentro da dark store enquanto o entregador parceiro já está no caminho para retirada.”

A Rappi tem hoje 100 dark kitchens espalhadas pelo Brasil. Agora, com o modelo de lojas, o plano é chegar a 60 dark stores ainda no primeiro semestre e 100 até o final de 2021 — além do Brasil, o México receberá esse tipo de estabelecimento. Segundo a startup, a taxa de entrega no modo “Turbo” terá o mesmo valor do frete convencional. 

A aposta nas dark stores também é uma forma de a empresa ampliar sua atuação na área de supermercados. A Rappi afirma que teve um crescimento de 79% na vertical de supermercados, bebidas e farmácias em 2020 no Brasil.  

 

    Tags:

  • supermercado
  • startup
  • Rappi
  • delivery [serviço de entrega]

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Novo Hyundai i20 é revelado e mostra o design que o HB20 gostaria de ter
  • 2.Reino Unido inaugura seu primeiro posto de carregamento para veículos elétricos
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente