Rival da Rappi, aplicativo mexicano de entregas Justo chega ao Brasil

A startup fez um investimento inicial de US$ 40 milhões para a expansão

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

O aplicativo mexicano Justo, que realiza entregas de alimentos a produtos de limpeza, está desembarcando no Brasil. A startup afirmou nesta quinta-feira, 2, que fez um investimento inicial de US$ 40 milhões para a expansão. 

PUBLICIDADE

O lançamento do app será em São Paulo: o plano da empresa é atingir 1 milhão de brasileiros e gerar entre 3 mil e 5 mil empregos nos primeiros dois anos. Antes de aterrissar por aqui, o Justo levantou cerca de US$ 100 milhões para expandir no México.

"O Brasil representa uma grande oportunidade, mas também um grande desafio devido ao tamanho e complexidade do mercado local, mas não tenho dúvidas de que com talento e paixão teremos muito sucesso", disse o fundador e presidente-executivo, Ricardo Weder, em um comunicado.

O Justo disse que teve um crescimento de 800% no último ano no México, onde opera na Cidade do México e nas cidades de Queretaro, Guadalajara e Puebla Foto: Justo

Fundado há um ano e meio, o Justo se beneficiou de um aumento no período de pandemia para entregas online de produtos que vão desde alimentos frescos a materiais de limpeza – o mesmo movimento foi sentido pelos apps Rappi e iFood

Ao contrário de aplicativos como Cornershop e Rappi, que enviam entregadores parceiros para buscar comida em lojas físicas, a Justo mantém seu próprio estoque de mercadorias, que envia direto de seus depósitos para a casa dos clientes.

A empresa disse que teve um crescimento de 800% no último ano no México, onde opera na Cidade do México e nas cidades de Queretaro, Guadalajara e Puebla.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.