PUBLICIDADE

Semelhante a uma linha de ônibus; nova ferramenta é testada pelo Uber

Disponível apenas em São Francisco, nos EUA, a nova modalidade pretende fazer com que usuários com um mesmo destino dividam carros da empresa

Por Redação Link
Atualização:

REUTERS

PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, o Uber — polêmico app de caronas — está lançando uma nova ferramenta que pode causar ainda mais barulho. Chamada de Smart Routes (“rotas inteligentes”, em inglês), a nova funcionalidade permite que o passageiro pegue um carro da empresa que já esteja se movimentando em alguma via próxima. Ou seja, é a mesma lógica do ônibus: o usuário intercepta e divide o carro com outras pessoas.

O funcionamento disso, aliás, é tão simples quanto o dos transportes coletivos convencionais. A pessoa abre seu app e entra na função UberPool. O mapa, então, mostra a rota a ser feita pelos carros da modalidade. O usuário, então, vê se é compatível com seu trajeto, solicita a carona e, dentro de alguns instantes, pega o carro.

REPRODUÇÃO

Segundo o Uber, a nova modalidade irá permitir descontos de, pelo menos, US$ 1. Aos motoristas, a empresa diz que a novidade irá causar economia de tempo e combustível, ao transportar mais de um usuário para o mesmo destino.

Atualmente, a nova modalidade está disponível para testes apenas em São Francisco, nos EUA. Ainda não há data para uma possível expansão mundial.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.