• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

SoftBank e Descomplica querem formar novas startups com curso no YouTube

As aulas serão totalmente traduzidas para português e terão participação de fundadores de algumas das principais startups brasileiras

05/05/2022 | 09h00

  •      

 Por Rafael Nunes* - O Estado de S.Paulo

 

Leia mais

  • Mercado latinoamericano de startups desacelera 35% em abril, mostra levantamento
  • “Não olhamos para a Faria Lima. Queremos o empreendedor ‘raiz’”, diz investidor da Cloud9
  • Com apoio de Tom Brady, startup Class chega ao Brasil para turbinar aulas no Zoom

O SoftBank, maior investidor do setor de tecnologia no País, e a edtech Descomplica anunciam nesta quinta, 5, um novo curso voltado para a formação de empreendedores brasileiros.    

Totalmente gratuito, o curso terá duas temporadas, com aulas de vídeo legendadas em português. Criadas pela Operator School do SoftBank, as aulas poderão ser usadas não só na formação de empreendedores, mas como parte do material da faculdade Descomplica, braço de ensino superior da startup. 

“Com essa parceria e com os especialistas, nós queremos que as pessoas possam não só aprender sobre os meios do empreendedorismo e das startups, mas também adquirir essa experiência e mentalidade para levar adiante em outras empresas”, disse Bety Tichauer, diretora de expansão na Descomplica, em entrevista ao Estadão.

SoftBank faz parceria com Descomplica e traz curso para novos empreendedores no Brasil

Reuters

SoftBank faz parceria com Descomplica e traz curso para novos empreendedores no Brasil

Nas aulas, os alunos poderão aprender com nomes importantes do ecossistema de inovação, como Tiago Dalvi, fundador da Olist,  Alessio Alionco, fundador da Pipefy, Carlos Garcia, fundador da Kavak, Joana Smith, fundadora da Allhere e Marco Fisbhen, fundador da Descomplica. 

SoftBank e Descomplica estão cientes de que a falta de mão de obra qualificada é um problema no setor de tecnologia no País, mas o foco dos cursos não é a capacitação em tecnologia - a ideia é atingir um mercado mais amplo dentro do ramo de startups.

Segundo a  diretora de expansão, o objetivo é atingir não apenas um público que queira empreender ou que já está empreendendo em startups, mas também chegar a pessoas que trabalham em empresas ou querem trabalhar em empresas desse segmento.

A iniciativa de disponibilizar as aulas partiu do SoftBank, aproveitando o alcance da Descomplica na internet. O material ficará disponível no canal da Descomplica no YouTube, que conta com mais 3 milhões de inscritos em seu canal. “O SoftBank acredita que a melhor maneira desse conteúdo ter maior alcance pelo público é através da Descomplica”, disse Bety.

*é estagiário sob supervisão do editor Bruno Romani 

    Tags:

  • SoftBank
  • Descomplica
  • startup
  • empreendedorismo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 2.BMW iX é o SUV elétrico futurista com até 600 km de autonomia
  • 3.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 4.Projeto Usina SP prevê museu do automóvel sobre o rio Pinheiros despoluído
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente