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Startup de vendas Exact Sales vai dobrar de tamanho em 2020

Empresa pretende realizar quatro aquisições ao longo dos próximos meses e chegar a 400 pessoas; primeira compra é de empresa de inteligência artificial e será anunciada nesta semana

Por Bruno Capelas
Atualização:

A startup catarinense Exact Sales, especializada em um software que ajuda vendedores a prospectar novos clientes, tem planos ambiciosos para 2020: em entrevista ao Estado concedida nesta terça-feira, 26, o presidente executivo Theo Orosco disse que a companhia deve dobrar de tamanho em 2020, saltando dos atuais 200 funcionários para cerca de 400 pessoas. Parte dos novos empregados virá de aquisições que a empresa almeja fazer nos próximos meses. 

A primeira delas será anunciada por Orosco nesta sexta-feira, 29, durante palestra do executivo na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), evento do setor em São Paulo. Trata-se da Resultys, uma startup de inteligência artificial de Goiânia. Acelerada pela empresa de inovação Ace, a companhia tem um software capaz de coletar dados públicos. “Estamos comprando a tecnologia da empresa para deixar nossos robôs de pesquisa mais assertivos”, afirma o executivo. 

Exact Sales: Startup fundada por Théo Orosco tem sistema para otimizar vendas Foto: Tiago Queiroz/Estadão

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Até o final de 2020, outras três compras devem ser feitas pela companhia – estas, segundo Orosco, levarão também a equipe das empresas. Ao todo, a empresa pretende gastar entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões nas aquisições, utilizando parte dos recursos levantados em sua mais recente rodada de aportes, avaliada em US$ 15 milhões. 

Apesar da expansão, a empresa manterá sua sede apenas em Florianópolis, buscando expansão para o mercado nacional. “Já atendemos países como EUA, Portugal e Paraguai de forma orgânica, mas ainda estamos planejando como cresceremos lá fora”, diz Orosco. “O plano é que procuremos recursos para isso na próxima rodada de aportes, prevista para 2021.” 

Requalificação é outra aposta da startup

Parte dos recursos do aporte na Exact Sales também está sendo utilizado na criação da Academia Exact, um curso de educação à distância para requalificação de profissionais. “Estamos substituindo tecnologias anteriores e reinventando profissões, treinando por exemplo quem estava na área de telemarketing”, explica Orosco. 

A ideia é que os formandos não sejam contratados pela Exact, mas sim por sua rede de parceiros. Até agora, 95 desempregados concluíram o treinamento e 31 já foram contratados por parceiros. 

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