'Uber chinês', Didi Chuxing vai desenvolver carro autônomo
Empresa, avaliada em US$ 35 bilhões, já está em busca de cientistas e engenheiros para desenvolvimento do carro sem motorista
07/10/2016 | 16h43
Didi Chuxing já começou a investir em carros autônomos
Leia mais
Depois de comprar os ativos do Uber na China, a gigante dos aplicativos de carona Didi Chuxing está começando a expandir ainda mais os seus assusntos de interesse. Informações divulgadas nesta sexta-feira, 7, indicam que a empresa, que já é avaliada em US$ 35 bilhões, começará, em breve, a investir no desenvolvimento de carros autônomos.
Segundo a Bloomberg, executivos da companhia chinesa já estariam nos Estados Unidos procurando cientistas e engenheiros no Vale do Silício para participarem do desenvolvimento do automóvel.
Rumores também já indicam que a empresa estaria em busca de outras companhias para o desenvolvimento do carro autônomo, facilitando o projeto e desenvolvimento do automóvel próprio.
Além da Didi Chuxing, outras gigantes da tecnologia já entraram em uma corrida para desenvolver o carro sem motorista. Google, Apple, Tesla, Uber e várias montadoras já estariam em estágio de desenvolvimento do veículo.
A Didi Chuxing não divulgou projeções de quando o automóvel começará a ser desenvolvido, nem quanto será investido nesta nova empreitada da empresa.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento