Uber mostra conceitos de 'aeroportos' para carros voadores
Seis grandes empresas de arquitetura e engenharia criaram projetos que viabilizarão o uso do UberAir nas cidades
10/05/2018 | 12h38
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
A Pickard Chilton e Arup apresentou o “Sky Tower”, um conceito composto por módulos, que podem ser usados tanto na vertical quanto na horizontal. Um módulo permite 180 pousos e decolagens por hora.
Leia mais
O Uber, empresa de aplicativo de caronas, apresentou as primeiras ideias de seus "skyports", os projetos de infraestrutura para o funcionamento do UberAir o carro voador da companhia feito em parceria com a Nasa e a Embraer. Seis grandes empresas de arquitetura e engenharia estão envolvidas no trabalho, cada delas foi uma responsável por um conceito diferente. O anúncio foi feito na segunda conferência anual do Uber, na última terça-feira, 8, mesmo evento que mostrou detalhes sobre o funcionamento do UberAir.
A ideia é que os skyports sejam construídos em locais movimentados, como estádios ou teatros, e que tenham capacidade para transportar mais de 4 mil pessoas por hora. Além disso, segundo o Uber, os projetos atenderão às exigências ambientais e de ruído, para evitar incômodos na vizinhança.
O plano da empresa de transportes compartilhados é tornar o Uber Air realidade até 2023, e os aeroportos são parte essencial do processo. “Embora o UberAir possa parecer um sonho distante, ele está mais perto do que você pensa e a infraestrutura urbana precisa começar a evoluir agora para poder acompanhar”, disse John Badalamenti, diretor de design da Uber para programas avançados e aviação.
Conheça os 'aeroportos' que serão construídos pelo Uber
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Preocupado com a política do WhatsApp? Preste atenção no Instagram!
- No ano da pandemia, Netflix teve o maior aumento de assinantes da história
- WhatsApp, Telegram ou Signal: qual app de conversa é mais seguro?