PUBLICIDADE

XP compra participação majoritária na fintech Fliper

No negócio, Flipper continua com participação e independência na gestão da empresa, mas passam a atuar com estrutura da XP

Por Agências
Atualização:

A XP anunciou nesta segunda-feira, 8, a aquisição de participação majoritária na fintech Fliper, plataforma de consolidação automatizada de investimentos, de olho no movimento de 'open banking' no Brasil.

Em comunicado à imprensa, a XP afirmou que os fundadores da Fliper permanecem com participação na empresa e 100% de independência na gestão do negócio, mas contando com a estrutura da XP para atingir um crescimento mais relevante do negócio.

A aquisição de participação majoritária foi anunciada nesta segunda-feira, 8 Foto: Amanda Perobelli/Reuters

PUBLICIDADE

Fundada em 2017, a fintech já mapeia mais de R$ 7 bilhões em investimentos em sua plataforma e enxerga um grande potencial para superar a marca de 5 milhões de usuários, nos próximos anos. O fechamento da operação está sujeito à autorização prévia do Banco Central do Brasil, nos termos da regulamentação aplicável.

"A Fliper vai nos aproximar ainda mais de nossos atuais clientes e ampliar o escopo de atuação da XP. A intenção é que os usuários possam consolidar os investimentos detidos entre as nossas diferentes marcas e também em outras instituições financeiras. Temos convicção que ao oferecer uma total transparência e facilidade para a comparação dos produtos oferecidos, ficará mais evidente as vantagens de ser nosso cliente", diz Gabriel Leal, sócio e diretor comercial da XP.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.