Elon Musk diz que Tesla foi ‘sabotada’ por um funcionário

Fundador da empresa de carros elétricos disse que já identificou qual funcionário tem prejudicado a fabricação de veículos da companhia

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
A Tesla Motors é uma das empresasdo bilionário Elon Musk Foto: Lucy Nicholson/Reuters

Elon Musk, presidente e fundador da fábrica de carros elétricos Tesla, disse aos seus funcionários que a companhia está sofrendo sabotagem. Em e-mails assinados por ele, Musk disse que já descobriu quem está prejudicando os veículos e disse que o suspeito trabalha na empresa, mas evitou divulgar nomes.

PUBLICIDADE

As informações foram compartilhadas com funcionários da Tesla em e-mails enviados pelo presidente no domingo à noite e na segunda-feira de manhã. Eles surgem como resposta a mais uma acusação de negligência da Tesla, depois que um veículo Modelo S pegou fogo na Califórnia, na última sexta-feira, 15. O vídeo do carro em chama foi amplamente compartilhado na internet.

No e-mail, Musk diz que um funcionário confirmou que conduziu uma sabotagem extensa e prejudicial às operações da empresa e que isso inclui a alteração do código interno de um produto, compartilhando informações com pessoas de fora.

"A extensão total de suas ações ainda não está clara, mas o que ele admitiu até agora é muito ruim", escreveu Musk. "Sua motivação declarada é que ele queria uma promoção que não recebia."

Ainda no comunicado, o fundador da Tesla disse que ainda está investigando o assunto e que ainda estão avaliando se o funcionário agiu sozinho ou em conjunto com alguma empresa ou órgão externo. Musk suspeita de funcionários de Wall Street, companhias de petróleo e gás, além de empresas rivais no setor automobilístico.

Essa não é a primeira vez que o executivo sugere que uma de suas empresas tenha sofrido sabotagem. Em 2016, depois que um foguete da Space X explodiu durante o abastecimento antes de um teste de motor, Musk também levantou a possibilidade de sabotagem.

Dessa vez, o escândalo pode ter grandes efeitos na empresa que tem sofrido perdas e duras críticas nos últimos meses após acidentes envolvendo seus carros, atrasos na fabricação do modelo 3 considerado mais importante para companhia e demissões.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.