Amazon anuncia novo Kindle da linha básica com iluminação
O dispositivo chega ao Brasil até junho deste ano; o leitor poderá ajustar o brilho da tela para ler em qualquer lugar, seja à noite em ambientes fechados ou em lugares abertos ao sol
20/03/2019 | 16h32
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
O novo Kindle começará a ser vendido em abril nos Estados Unidos, por US$ 90
Leia mais
A Amazon anunciou nesta quarta-feira, 20, o novo Kindle da linha básica de leitores eletrônicos. A principal novidade é iluminação que permite que o leitor ajuste o brilho da tela para ler em qualquer lugar, seja à noite em ambientes fechados ou em lugares abertos ao sol. Até então, esse recurso só estava disponível nas linhas mais caras do aparelho, a Paperwhite e Oasis. O novo Kindle começará a ser vendido em abril nos Estados Unidos, por US$ 90. O dispositivo chega ao Brasil até junho deste ano – ainda não há preços para o mercado brasileiro.
O design do novo Kindle será mais fino e mais leve. Apesar da nova função de iluminação, a Amazon garante que a bateria aguenta semanas sem recarga. A empresa também afirma que o aparelho terá memória capaz de armazenar milhares de livros.
O novo Kindle terá um recurso que marca como lidos os livros na biblioteca, assim que o usuário termina de ler. A tela inicial do leitor eletrônico mostra mais recomendações de leitura com base no histórico do usuário. Essas funções fazem parte da atualização de software da Amazon, que inclui o Kindle Paperwhite de sexta geração, além dos dispositivos mais recentes.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento