PUBLICIDADE

Uber planeja comprar startup de patinetes elétricos, diz site

Segundo o The Information, a aquisição será “multibilionária”; o aplicativo de transportes está negociando a compra da startup Bird e também cogita como uma outra opção a Lime

Por Redação Link
Atualização:
A startup de patinetes elétricos Bird foicriada por um ex-funcionário do Uber Foto: REUTERS/Mike Blake

O aplicativo de transporte Uber está negociando a compra da startup de patinetes elétricos Bird, em uma aquisição “multibilionária”, informou o site The Information neste final de semana. De acordo com a reportagem, como outra opção, o Uber também está mantendo negociações com a Lime, que também é empresa de patinetes. 

PUBLICIDADE

Segundo o site, o Uber pretende fechar a aquisição, seja com a Bird ou a Lime, até o final do ano. Se o acordo se concretizar, o Uber estará em uma posição de comando relevante dentro do mercado de compartilhamento de patinetes elétricos. 

O interesse do aplicativo de transportes em patinetes não é novo. Há informações de que o Uber está desenvolvendo um projeto de um patinete elétrico totalmente produzido pela empresa. Vale lembrar também que o Uber já tem investimentos na Lime. 

Em resposta à reportagem, o presidente executivo da Bird, Travis VanderZanden, disse que a empresa “não está à venda”. Entretanto, ele não negou as informações do The Information

Estratégia. A visão do Uber para o futuro é ser um aplicativo que atenderá diversas demandas de transportes. Em entrevista para o site The Verge, em maio deste ano, Dara Khosrowshahi, presidente executivo do Uber, disse que o futuro da empresa não será feito só de carros, porque eles sozinhos não atenderão à demanda de transporte das cidades. O executivo enxerga que a solução é ter uma rede de transportes abrangente, que ofereça bicicletas, ônibus e carros. Dentro dos planos, também está o carro voador, o UberAir. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.